Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ZÉ DA FARMÁCIA TORCE POR ENTREGA DE REMÉDIOS A DOMICÍLIO

Vereador teve indicação aprovada

COMPARTILHE

[b]Vereador conta com sensibilidade de prefeita e secretário para instalar o serviço no município[/b]

O vereador José Osorio de Avila (DEM), popularmente conhecido como Zé da Farmácia, está na expectativa de que a prefeita Cecília Konell e o secretário de Saúde do município, o vice-prefeito Irineu Pasold, demonstrem sensibilidade e atendam à indicação de nº 512/2009, de sua autoria, aprovada na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na quinta-feira da semana passada, dia 20 de agosto.
No documento, ele apela para a que a Prefeitura, através da secretaria competente, providencie o sistema de atendimento e entrega domiciliar de medicamentos fornecidos para aposentados, portadores de deficiência, acidentados com dificuldades de locomoção e outras dificuldades.
O vereador disse que já se propôs a dar uma moto zero para que um profissional possa fazer a entrega dos medicamentos. Ele sugere um programa de agendamento para possibilitar a entrega às pessoas que não têm condições de se deslocar para buscar seu remédio, incluindo também pacientes com pressão alta, com problemas cardíacos ou que façam uso de medicamentos contínuos.
Para defender seu pedido, o vereador citou casos de pessoas que impossibilitadas de se locomoveram por diversas razões ainda colocam em perigo suas próprias vidas, ao terem que sair de casa sozinhas. Ele mesmo conhece casos de pessoas que sofreram acidentes. “Então, acredito e confio que esta administração hoje, com o secretário (Pasold) conhecedor da saúde, tome providências para que estas pessoas tenham este medicamento em suas casas”.

[b]ENTENDENDO O QUE É UMA INDICAÇÃO[/b]
Uma indicação é um expediente usado na Câmara de Jaraguá do Sul para designar pedidos e sugestões de vereadores para obras, serviços e outras reclamações e observações que chegam até o conhecimento dos mesmos pela população. As indicações são agendadas, colocadas em discussão e votação e depois enviadas por meio de um ofício para a Prefeitura. Até o momento, neste ano a Câmara já registrou mais de 560 indicações.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP