Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORES PEDEM MAIS CARTÓRIOS PARA JARAGUÁ

[b]Deputado Dionei acompanhou grupo em visita ao Tribunal de Justiça[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/bd1f74a7-4827-bcff.jpg[/img]

Acompanhados do deputado estadual Dionei Walter da Silva (PT), vereadores de Jaraguá do Sul estiveram na quarta-feira no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis. Eles se reuniram com o juiz corregedor Volnei Tomazini e pediram agilidade na implantação de três novos cartórios no município.

Segundo o vereador Jaime Negherbon (PMDB), que teve a ideia da visita e pediu ao deputado para acompanhá-lo, a criação de dois tabelionatos e de um registro de imóveis em Jaraguá do Sul foi um compromisso assumido há cerca de quatro anos pelo desembargador José Volpato de Souza, mediante a realização de concurso público.
O problema, segundo o juiz Volnei Tomazini, foi a suspensão temporária de um concurso público para a concessão do serviço, iniciado em 2007 e que foi retomado somente no último dia 20 de agosto, depois que o Conselho Nacional de Justiça decidiu arquivar o processo que pedia a suspensão da seleção.
De acordo com o juiz, o concurso deve ser concluído até o dia 27 de novembro deste ano, e a implantação dos novos cartórios depende de aprovação do Pleno do Tribunal de Justiça. “Estamos cientes e sensibilizados com essa demanda que também está presente em outros municípios do Estado. Assumo aqui um compromisso de acompanhar com atenção esse processo e de prestar todas as informações com transparência”, disse Tomazini.

Na avaliação do vereador Negherbon, a agenda foi positiva porque permitiu buscar informações sobre a situação do processo, além de levar ao conhecimento do tribunal a urgência da comunidade de Jaraguá do Sul sobre esta necessidade. “Esperamos que esse caso seja acelerado e que até o final deste ano tenha uma solução”, disse o vereador. Ele tem intenção de apresentar uma moção na Câmara de Vereadores, a ser encaminhada ao tribunal.
Para o deputado Dionei, a mobilização dos vereadores em torno da proposta é fundamental para sensibilizar o tribunal sobre a urgência dos novos cartórios em Jaraguá do Sul e também em outros municípios. Dionei afirmou que também deverá apresentar na Assembleia Legislativa uma moção pedindo agilidade.
Participaram do encontro no tribunal, além de Negherbon, os vereadores de Jaraguá do Sul Lorival Demathê (PMDB), Justino da Luz (PT) e Francisco Alves (PT), e os vereadores de Schroeder, Valmor Stricker e Ercelino Costa Sobrinho.