Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JUSTINO ALERTA PARA RISCOS DE NOVAS ENCHENTES

[b]Vereador lamenta que muitas ações ainda não tenham sido tomadas[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/c8663d13-e504-cb89.jpg[/img]
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) mostrou na sessão desta terça-feira, 1º de setembro, algumas imagens pós-enchentes registradas durante o longo período de chuvas do final do ano passado. A maioria das imagens mostra o estado em que ficaram ruas, quintais e casas que ficam na região do bairro Estrada Nova.
Mostrou também o rastro de destruição deixado na rua José Picolli, que fica 30 metros longe do ribeirão que corta os fundos da escola e da creche, mas mesmo assim há casos de carros submersos e empresas com perdas de materiais. A principal rua de acesso ao Estrada Nova virou um lago. Um pouco antes desta situação o vereador lembra que foi solicitado que um pontilhão fosse substituído por uma tubulação mais eficiente.
“O ribeirão Estrada Nova deixou um metro de água sobre a rua. Esta aí a justificativa daquelas moções que estamos encaminhando e pedindo a desobstrução dos ribeirão da cidade”, destacou o vereador, lamentando a falta de ação nestes locais. “Não quero voltar a trazer estas imagens no ano que vem, mas os moradores não aguentam mais sofrer com a falta de estrutura urbana naquele local”, reforçou o vereador, destacando a decepção dos moradores.
O vereador Amarildo Sarti (PV) diz que na verdade existe solução para a região, e entende que ela está na definição de prioridades. “Faz tempo que aquilo não é prioridade. Temos aprovado vários remanejamentos de vários tipos de recursos e convênios, mas temos que cobrar seriamente, porque estamos sendo cobrados a cada instante. Sinto muito claramente que temos que nos mobilizar. Temos que dar continuidade e solução a um problema que se arrasta há 15 anos”, apelou.
Justino disse que levou a situação ao conhecimento de diversos secretários, e que o secretário de Planejamento, Aristides Panstein, disse que tem um estudo sobre o volume da água na região, mas parece que a solução ficou no estudo. “O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito) fez galerias solicitadas, e agora cabe à Prefeitura tentar minimizar a dor que a população terá na estação das chuvas”, apelou Justino.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP