Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADOR COBRA PREVENÇÃO E INCENTIVO AOS NUDECS

[b]Tempestade também deixou estragos na região[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d13-1f5d-6a78.jpg[/img]
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) revelou, na sessão de terça-feira (8 de setembro), sua preocupação com a situação de moradores de bairros que tiveram danos com a tempestade da madrugada da última terça-feira. Ele disse que foi chamado por várias pessoas pedindo para que interceda junto à Prefeitura na busca de soluções. E a chuva forte desta quarta-feira mantém a situação preocupante, tanto que a Defesa Civil orientou a Prefeitura para que fosse decretada situação de emergência.
O vereador disse que ficou bastante assustado com o que viu. Testemunhou estragos em casas, indústrias, escolas e plantações em diferentes bairros. Seu colega de bancada, Francisco Alves, também percorreu algumas regiões, incluindo as atingidas no final do ano passado, e também traçou um panorama preocupante.
Justino disse que é difícil contabilizar os estragos nos bairros Vila Rau, Santa Luzia, Santo Antônio (o ginásio da escola Vítor Meirelles ficou bastante danificado e com a cobertura comprometida), João Pessoa (onde também a escola Machado de Assis teve danos no telhado e no ginásio de esportes e cinco salas foram afetadas, obrigando a direção a suspender as aulas nesta semana e estude remanejamentos de salas para conseguir voltar à rotina.
Diante dos danos materiais e dos riscos iminentes a que são submetidos os moradores destas regiões, o vereador pretende fazer um apelo à Prefeitura para que invista mais no planejamento e na prevenção de enchentes e outras tragédias ocorridas pela força da natureza. “Chegou a hora de a Prefeitura priorizar o que é urgente, fazer um replanejamento em suas ações”, reforçou Justino.
Ele sugeriu que a Defesa Civil procure acompanhar as ações dos núcleos (Nudecs) criados nos bairros, e que precisam de mais estímulo e seus integrantes de treinamento para agirem em casos de emergência.