Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GREVE DOS CORREIOS PREOCUPA VEREADORES

[b]Jaime Negherbon sugere envio de moção do ministro das Comunicações[/b]

COMPARTILHE

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) pediu na sessão de terça-feira que a Câmara de Jaraguá do Sul envie uma moção ao ministro das Comunicações Hélio Costa, pedindo para que o mesmo se sensibilize e veja a situação dos Correios em todo o Brasil.
Lembrou que há necessidade de uma solução imediata, pois conforme o sindicalista Olívio Behnke Filho, que esteve recentemente na Câmara falando da falta de pessoal e das dificuldades de trabalho que carteiros e demais funcionários dos Correios enfrentam, a cada seis meses os carteiros fazem greve em alguma região do País e delas saem prejudicados eles mesmos, que pouco conseguem nas negociações, e a população, que recebe correspondências com atraso. “Vamos fazer uma moção de apelo para que o ministro das Comunicações olhe com mais atenção aos carteiros do Brasil”.
O presidente Jean Leutprecht (PC do B) aceitou a sugestão e disse que esteve na agência dos Correios na terça-feira para ver como está o movimento na região. Disse que constatou que os profissionais estão cumprindo a cota de 30% da categoria trabalhando, como prevê a legislação, mas que obviamente o trabalho está bastante prejudicado porque há defasagem salarial bastante acentuada e a sobrecarga de trabalho era anterior.
“Onde há trabalhadores, pode ter certeza de que a bancada do Partido dos Trabalhadores vai estar presente”, reforçou o líder da bancada do PT, Francisco Alves, destacando que também tem mantido contato com a categoria em greve. Ainda na manhã desta quarta, o vereador esteve novamente conversando com o grupo. “Não vamos olhar siglas partidárias, mas buscarmos uma solução”, elogiou Jaime.
Segundo Jean, uma nova rodada de negociações com os carteiros está prevista para esta quinta-feira, quando ele espera que haja um desfecho para o movimento.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP