Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

REPASSE PARA BOMBEIROS SERÁ RESTABELECIDO

[b]Informação de que corporação não estava recebendo convênio autorizado pela Câmara preocupou presidente. Mas Prefeitura garantiu pagamento até o final de semana[/b]

COMPARTILHE

Ainda nesta semana o Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul deve receber o repasse de cerca de R$ 120 mil referente a convênio firmado com o município e que está atrasado há mais de dois meses. A informação foi dada pelo líder do governo na Câmara, vereador Ademar Possamai (DEM), depois de o presidente Jean Carlo Leutprecht (PC do B) manifestar na sessão da última terça-feira preocupação com o atraso.
Jean disse que foi informado sobre o caso por um munícipe, que demonstrava preocupação com o fato de os bombeiros estarem há mais de 60 dias sem receber o repasse que somava R$ 120 mil da Prefeitura, e que por isso a corporação estava sendo obrigada a adotar medidas extremas de economia, que poderiam interferir até mesmo na redução da escala de trabalho e, por conseqüência, no atendimento aos acidentes e sinistros.
O presidente disse que foi informado que realmente houve o atraso por falta de dotação orçamentária da Prefeitura para efetivar o repasse. Ainda na tarde de terça, durante a audiência pública para prestação de contas que a Prefeitura realizou na Câmara, Jean conversou com o diretor de Planejamento da Prefeitura, Lauro Stoinski, e disse que o mesmo garantiu que a dotação orçamentária será feita através de decreto para regularizar a situação.
Possamai reforçou que como o contrato entre os bombeiros e o governo anterior terminou no mês de julho, novo convênio foi renovado com a aprovação da Câmara, mas a Prefeitura não tinha o recurso disponível. Assim que foi confirmado o excesso de arrecadação e a dotação orçamentária, o repasse foi providenciado e deve estar na conta dos bombeiros ainda nesta semana.

[b]TUDO BEM NO BAIRRO NEREU RAMOS[/b]

Ainda na sessão desta terça-feira, o vereador Lorival Demathê (PMDB) foi à tribuna fazer um agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. Ele informou que o atendimento na subsede dos bombeiros no bairro Nereu Ramos está restabelecido. Há alguns meses o vereador havia utilizado a tribuna para reclamar que a suspensão do atendimento 24 horas naquele bairro estava provocando insegurança na população. Agora, agradeceu o restabelecimento do plantão.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP