Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

UJAM ESTÁ MAIS PERTO DA SEDE PRÓPRIA

[b]Presidente Agostinho Zimmermann fez questão de cumprimentar o vereador Vilmar Delagnolo (foto) por indicação em que ele pede que o município ceda um espaço para a entidade Pronto para reassumir suas atividades, Justino da Luz confirma que continuará defendendo esta bandeira e as melhorias no transporte coletivo[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663db8-802b-9b0c.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d2d-585a-1409.jpg[/img]
O presidente da União Jaraguaense das Associações de Moradores (Ujam), Agostinho Zimmermann, esteve na tarde desta sexta-feira na Câmara de Vereadores para agradecer ao vereador e vice-presidente da entidade, Vilmar Delagnolo (PT), o apoio manifestado na intenção de que o município destine um espaço à Ujam. “Acredito que a posse do nosso vice-presidente veio no momento certo”, destacou.
O pedido do vereador à prefeita Cecília Konell, de que a mesma se sensibilize com a situação da Ujam e destine um espaço público que esteja ocioso para a entidade, foi feito durante a sessão da última quinta-feira. Ao confirmar votos favoráveis a dois projetos – um que doa terreno central do município para o Crea/SC e outro que cede duas salas da rodoviária para a Casa da Amizade – Delagnolo informou que encaminharia uma indicação pedindo o espaço à Prefeitura. A indicação deve ser defendida na próxima semana pelo vereador Justino Pereira da Luz, a quem Delagnolo substituiu por 15 dias na Câmara.
Zimmermann acredita que a indicação será acatada pela prefeita Cecília, pois recorda que na época de campanha eleitoral este pedido foi encaminhado a todos os candidatos e a prefeita havia manifestado intenção de atendê-lo.
O próprio responsável pela Divisão de Conselhos, Luiz Hirschen, também já teria acenado favoravelmente e inclusive apontado para a diretoria da Ujam alguns espaços públicos que se encontram vazios e poderiam atender às expectativas da entidade, como espaço na praça Ângelo Piazera e no antigo escritório da Salvita.
Com uma sede própria, os membros da Ujam acreditam que poderão organizar melhor sua documentação, fazer o atendimento ao público e ter um espaço também para realizar suas reuniões, já que no momento tem que contar com espaços cedidos por outras entidades para se reunir.

[b]JUSTINO PRONTO PARA REASSUMIR SUAS ATIVIDADES[/b]

O vereador Justino Pereira da Luz (PT) está reassumindo suas atividades e confirmou que também é um defensor da ideia de que a Ujam tenha uma sede. Depois de um afastamento de 15 dias por recomendação médica, onde ele ainda sofreu abalo da morte do pai, ele disse que vai mergulhar de novo no trabalho.
Além do compromisso de dar andamento às ações encaminhadas pelo seu suplente Vilmar Delagnolo, como a defesa de implantação de áreas de lazer nos bairros, Justino disse que focará também no problema do transporte coletivo. Para isso, tem intenção de participar ativamente do fórum de entidades sindicais e populares que pretende discutir e lutar por melhorias nesta concessão de serviço público.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP