Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS NO TRANSPORTE COLETIVO

[b]Justino da Luz e Moacir Zamboni se reuniram com o prefeito de Guaramirim para discutir tarifa intermunicipal e atendimento ao bairro Centenário[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77534-e83c-238b.jpg[/img]
Os vereadores do Partido dos Trabalhadores, Justino Pereira da Luz, de Jaraguá do Sul, e Moacir Zamboni, de Schroeder, se reuniram nesta sexta-feira com o prefeito de Guaramirim, Evaldo João Junckes, o Pupo, em busca de uma alternativa para a situação do transporte coletivo. Segundo o vereador Justino, cerca de 350 famílias que moram na região do bairro Centenário, perto do limite com Jaraguá do Sul, e que usavam o ônibus que faz a linha Guaramirim-Jaraguá do Sul, estão impedidas de continuar fazendo este trajeto pagando o mesmo preço da passagem urbana, como o faziam.
Isso porque com a implantação do passe único no transporte coletivo urbano de Jaraguá do Sul, a empresa concessionária, que é a mesma que atende aos dois municípios, não estaria mais adotando o mesmo valor de tarifa já praticado em Guaramirim há cerca de dois anos. Os moradores de Schroeder também estariam enfrentando as mesmas dificuldades em razão de nova postura adotada pela empresa.
O vereador Justino entende que há necessidade de que seja tomada uma medida imediata, pois o transporte coletivo e um serviço essencial. Ele anunciou que na próxima semana vai encaminhar uma indicação por meio da Câmara de Jaraguá do Sul solicitando que a Prefeitura encontre uma solução para atender o bairro Centenário, talvez até com a criação de uma nova linha. Justino disse que o prefeito Pupo também demonstrou preocupação e sugeriu que seja criado um terminal intermunicipal.