Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEJA QUEM SÃO OS PROFESSORES QUE OS VEREADORES ESCOLHERAM PARA HOMENAGEAR

Câmara Municipal de Jaraguá do Sul faz homenagem aos vereadores

COMPARTILHE

Conheça os professores homenageados:

Professor Venicio Pacher
Professor Venicio Pacher – ex seminarista, formado em matemática e psicologia. Veio residir em Jaraguá do Sul em 1973 exercendo suas atividades de professor no Colégio Marista São Luís e na Escola De Educação Basica Roland Haroldo Dornbuch, se aposentando no ano de 2004. Mesmo aposentado o professor Venicio Pacher continua trabalhando, dando aulas particulares de matemática e fazendo parte do circulo italiano.

Professora Elfrida Gehring Rosá
Professora Elfrida Gehring Rosá – mais conhecida como professora Elfi. a professora Elfi que iniciou suas atividades na escola isolada pedra de amolar. Trabalhou 2 anos na Escola Carlos Vieira no João Pessoa, 8 anos na Escola Irmã Marieta no Morro Da Boa Vista, 18 anos na Escola De Educação Básica Holando Marcelino Gonçalves e se aposentou como diretora na Escola De Educação Básica Giardini Lenzi.

Professor Luis Cezar Schorner
Professor Luis Cezar Schorner – formado em letras e especialização em prática de ensino da língua portuguesa e literatura. Veio para Jaraguá em 1990 exercendo suas atividades em escolas estaduais e municipais. Atualmente faz parte do Conselho Municipal de Educação do nosso município e é liberado para exercer atividades no sindicato dos servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul e região. Alem de idealizador da criação do sindicato, sempre teve atuação destacada em favor de uma educação pública de qualidade para todos

Professora Marlene Rosa Dos Santos
Professora Marlene Rosa Dos Santos – formada em pedagogia na antiga FERJ, iniciou sua carreira em 1969 em Jaraguá do sul. Em 1970 foi para o município de Barra Velha onde foi professora do vereador Jaime Negherbon e de seus irmãos. Retornou para jaraguá em 1977, assumindo trabalhos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Max Schubert e Giardini Lenzi. Trabalhou na antiga UCRE, e no CEJA – Centro de Educação de Jovens e Adultos. Hoje, a professora Marlene Rosa dos Santos coordena o Movimento de Conciência Negra MOCONEVI, participa do clube de mães sementes da esperança na paróquia São Sebastião e é voluntária na rede feminina de combate ao câncer

Professor Altino Mario Bortolini
Professor Altino Mario Bortolini – em 1956 deu sua primeira aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Euclides da Cunha. Em 1957 se formou no magistério. De 1958 a 1970 cursou pedagogia fazendo o trajeto de 50 km de bicicleta todos as noites, da Estrada Garibaldi até o colégio divina providência. Em 1960 se afastou para ajudar seus pais na lavoura, pois os mesmos estavam adoentados. De 1961 a 1975 lecionou em várias escolas do mucicípio e em 1982 se aposentou como professor.

Professora Irma Dalmonico
Professora Irma Dalmonico – concluiu o magistério no colégio divina providência. trabalhou em rio dos cedros, Pomerode e Mafra, foi removida através de concurso para trabalhar na Escola de Educação Básica Holando Marcelino Gonçalves. Após terminar a graduação em estudos sociais foi lecionar na Escola de Educação Básica Roland Haroldo Donbuch, onde se aposentou. Mesmo depois de aposentada passou a realizar trabalhos voluntários junto à comunidade, a Sra. Irma faz questão de frisar que se sente orgulhosa em ter sido professora, e, se fosse possível, recomeçaria tudo outra vez.

Professor Leonel Pradi Floriani
Professor Leonel Pradi Floriani – graduado e pós gaduado em direito. Nos anos de 1986 e 1987 lecionou para alunos do ensino médio do colégio marista são luis. Em 1988 iniciou a carreira de magistério em nível superior na Unerj. Em 2001, passa a lecionar a disciplina de direito do trabalho, sendo professor titular até hoje. Possui 21 anos de magistério superior, sendo considerado o professor ativo com mais tempo de serviço prestado a Unerj. O professor Leonel sempre desempenhou a sua atividade de docente paralelamente a outras atividades profissionais, tendo exercido cargos de chefia no grupo WEG, secretário municipal e procurador do municipio de Jaraguá do Sul.

Professora Carmen Lucia Inocente Jeremias
Professora Carmen Lucia Inocente Jeremias – que atua como professora há 31 anos. é formada em pedagogia pela Unisul em tubarão e tem pós-graduação em metodologia de ensino. Atualmente leciona na Escola de Educação Básica Euclides Da Cunha no 3º ano do ensino fundamental.

Professora Guiomar Schünke Klein
Professora Guiomar Schünke Klein – com 29 anos de carreira no magistério, tem orgulho e satisfação de trabalhar para toda a comunidade jaraguaense, com inteira doação aos projetos da educação de nosso município. O bairro vila Rau conta com o seu árduo trabalho na direção da Escola de Educação Básica Julius Karsten, que busca formar pessoas capazes de transformar a realidade em que vivem, colaborando para um mundo melhor

Professora Tací Inácio Pellis
Professora Tací Inácio Pellis – iniciou sua carreira em 1963 como auxiliar da professora Lilia Ayroso Oechsler na escola isolada desdobrada ilha da figueira. Conseguiu se efetivar nesta mesma escola depois de dez anos de trabalho, também foi nomeada secretária e logo em seguida diretora. Hoje, a professora Tací se sente muito feliz por ter ajudado na educação de tantas crianças que se transformaram em excelentes profissionais, como por exemplo, a vereadora Natália Lúcia Petry, que além de sua aluna também foi colega de trabalho e agradece a deus e a todos os pais que acreditaram nos professores daquela escola que hoje leva o nome de sua amiga e mestra Lilia Ayroso Oeschler

Professora Dirce Maria Tafner Leoni
Professora Dirce Maria Tafner Leoni – formada em pedagogia, ciências e biologia, trabalahou no ensino fundamental e ensino médio nas escolas Roland Haroldo Dornbush e Holando Marcelino Gonçalves. Na década de 80, passou também a coordenar as atividades de laboratório no colégio Abdon Batista e na mesma década foi convidada a trabalhar na 19ª Ucre coordenando as atividades de ciências e biologia à nivel regional. Na década de 90, com a extinção das ucres, voltou a lecionar ciências no colégio estadual José Duarte Magalhães, exercendo esta atividade até 1991, por ocasião da aposentadoria no estado. após aposentadoria, trabalhou na rede municipal, no Colégio Marista São Luís e Colégio Evangélico Jaraguá neste ultimo por 8 anos na orientação e supervisão de ensino.