Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FRANCISCO NA EXPECTATIVA DA VINDA DO RADAR METEOROLÓGICO

[b]Vereador anunciou a liberação de R$ 15 milhões, feita pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e que vai ajudar na prevenção de intempéries[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77534-bfea-40ed.jpg[/img]
O vereador Francisco Alves (PT) disse que aguarda com expectativa a instalação de um radar meteorológico no Estado com verbas do governo federal. A liberação de R$ 15 milhões para a aquisição do mesmo foi anunciada no dia 17 de outubro, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia.
O vereador recorda que o radar foi prometido em reunião no início deste ano, em Joinville, que reuniu diversas autoridades para discutir soluções sobre as tragédias do final do ano passado e ações preventivas, e agora recebeu com satisfação a informação de que o compromisso foi atendido.
O novo equipamento será monitorado pela Epagri, que ficará responsável pela distribuição dos dados para centros de pesquisa. Os recursos do governo federal devem ser encaminhados até final do ano. Este equipamento vai prever intempéries naturais no solo catarinense. O ministério diz que ele vai permitir monitoramento na formação de tornados e outros fenômenos.
Francisco lembrou que segundo dados das Defesas Civis dos estados da região Sul, nos últimos 45 dias foram 16 ocorrências do gênero, com prejuízos incalculáveis e registro de novas vítimas. “Mais uma solução que está a caminho e acredito que deve ajudar muito. Espero que isso seja liberado, que o governo faça uso para aquilo que está sendo direcionado. Que a coisa aconteça” refletiu.
O vereador Justino Pereira da Luz reforçou que é verídica a máxima de que quando existem projetos a liberação dos recursos acontece, mas alertou que é função dos legisladores ficarem vigilantes o tempo todo para verificar se os recursos estão sendo corretamente investidos.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP