81º aniversário de Emancipação será lembrado na Câmara

Convite EmancipaçãoCom a intenção de resgatar e preservar os acontecimentos históricos de nossa cidade, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, celebra no próximo dia 26, na sede do legislativo municipal, os 81 anos de emancipação do município. A homenagem para recordar a data é prevista na Lei Municipal 5526 de 2010, que tem como autora a presidente da Casa, Natália Lúcia Petry.

Jaraguá do Sul deixou de ser um distrito ligado a Joinville e passou a ser considerado município no ano de 1934. O acontecimento foi importante para o desenvolvimento do município que pode crescer sem interferências. Dois anos depois, acontece a instalação da Câmara de Vereadores e a posse da primeira legislatura, fortalecendo a importância da autonomia política.

Na data serão homenageadas personalidades e instituições que fazem parte da história de progresso do município. Este ano, a Fundação Cultural e seus ex-presidentes receberão o tributo por suas contribuições para a cultura regional.