Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AVEVI RECEBE APOIO DE CÂMARAS E DA AMVALI

[b]Presidente da Câmara de Jaraguá do Sul, Jean Leutprecht, assume a vice-presidência da comissão provisória da associação de vereadores da região[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77593-5062-873e.jpg[/img]
A comissão provisória de vereadores da região do Vale do Itapocu que pretende reativar a Associação dos Vereadores do Vale do Itapocu (Avevi) deve ocupar um espaço físico junto à sede da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali). Pelo menos o apoio a este projeto e a disposição em ceder o espaço físico para a entidade representativa dos vereadores foram manifestadas pelo secretário-executivo da Amvali, Alessandro Vargas, em reunião realizada no dia 15 de dezembro, no Restaurante Represa, em Guaramirim.
Os vereadores presentes, representando todas as Câmaras da região, reforçaram a intenção de que a partir do ano 2010 a associação retome as atividades com força total. Eles também formaram uma nova comissão provisória, que será presidida pelo presidente da Câmara de Guaramirim, vereador Marcos Mannes, tendo o presidente da Câmara de Jaraguá do Sul, Jean Leutprechtm como vice-presidente; e o presidente da Câmara de Schroeder, Valmor Pianezzer, como secretário.
Além de garantir apoio cedendo as instalações da Amvali, Vargas também destacou a importância de projetos desenvolvidos pela associação e dos quais a Avevi poderá ser parceira, como a Escola de Governo que funciona junto à Amvali, e que neste ano formará a 8ª turma. Ele disse que a Amvali tem ideia de profissionalizar a Escola de Governo, com registro junto ao CNPJ, estatuto etc., e para tanto gostaria de contar com o apoio das Câmaras da região. “Seria uma grande vitória termos um Escola de Governo Oficial”, enfatizou.
Jean Leutprech também reforçou que a Avevi pode contar com a Câmara de Jaraguá do Sul e tem convicção de que a reativação da associação trará benefícios a todos os vereadores da microrregião, “pois teremos uma associação para defender os interesses da classe bem como teremos mais poder junto aos órgãos competentes e aos deputados e senadores”. Ele também sugeriu a data de 24 de fevereiro de 2010 para a realização da Assembléia Geral da Avevi, cuja sugestão foi acatada pelos demais presentes na reunião.
Mannes antecipou que nesta assembleia geral, a associação irá discutir e aprovar o Estatuto da entidade, bem como definir de que forma serão realizados os repasses das Câmaras para Avevi.