Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JAIME VAI MAPEAR SITUAÇÃO DA TELEFONIA NOS BAIRROS DISTANTES

[b]Vereador vai coletar assinaturas dos moradores de comunidades que não tem acesso nem a telefone fixo para encaminhar pedido à operadora do serviço[/b]

COMPARTILHE

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) pretende num prazo de no máximo 30 dias ter um mapeamento completo da situação da telefonia fixa nos bairros mais distantes e nas comunidades rurais de Jaraguá do Sul, onde este serviço ainda não chegou. Para tanto, Jaime está pedindo a colaboração de lideranças comunitárias na coleta de assinaturas para um abaixo-assinado pedindo o serviço, que depois deve ser enviado para a empresa de telefonia Oi.
Ele disse que tomou a decisão depois de ouvir inúmeras reivindicações de moradores dos bairros Rio Cerro 1 e 2, Rio da Luz, Garibaldi, Rio Molha, Santa Luzia e Nereu Ramos, entre outros, muitas delas já registradas quando a Câmara de Vereadores promoveu nos meses de junho e julho as reuniões do PPA Participativo. “Estas comunidades estão completamente isoladas. Não tem acesso à telefonia fixa nem móvel e muito menos internet, e isso é uma situação muito preocupante e inconcebível”, destacou o vereador.
Jaime entrou em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que recomendou o abaixo-assinado para mostrar o verdadeiro interesse da comunidade. “Precisa de um número mínimo de 40 ligações por região para que eles instalem a rede, mas temos certeza de que este número será facilmente atingido em cada bairro”, lembrou o vereador.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP