Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADOR VAI INFORMAR ANATEL SOBRE DIFÍCIL ACESSO À TELEFONIA

[b]Jaime pediu apoio da Casa na busca de solução para problema, pois a demanda seria de pelo menos 4.800 linhas fixas[/b]

COMPARTILHE

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) voltou durante a sessão da última quinta-feira a pedir que a mesa diretora encaminhe um ofício à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informando a demanda de instalação de linhas de telefonia fixa nas comunidades mais distantes do município, ou seja, não atendidas pela empresa de telefonia Oi nem por telefonia móvel.
Segundo ele, levantamento prévio aponta que mais de 4.800 residências necessitam do serviço. Jaime criticou o fato da prestadora do serviço não fazer a instalação das linhas nas áreas mais afastadas da cidade pelo pouco lucro que elas supostamente dariam. “Acho um absurdo que a instalação no centro seja feita de graça pela operadora, enquanto que os moradores de bairros mais afastados paguem mil, dois mil reais para ter uma linha”, argumentou o vereador.
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) citou o exemplo do bairro Estrada Nova, que também sofria com este problema. Segundo ele, a associação de moradores se uniu e os munícipes conseguiram com que a melhoria fosse feita por parte da empresa. Justino apontou essa como uma possível solução para o problema.
Jaime já havia antecipado que está contatando com as lideranças comunitárias dos bairros para um mapeamento das necessidades e mobilização por meio de abaixo-assinado seja feita.