Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABASTECIMENTO DE ÁGUA VIRA TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

[b]Sugestão do vereador Justino Pereira da Luz (PT) foi apresentada na sessão da última quinta-feira e será oficializada na próxima sessão A ideia é realizar a audiência ainda no mês de abril, logo após o vereador desvencilhar-se do relatório da CEI da Schützenfest[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7779e-f94d-814c.jpg[/img]
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul na sessão da quinta-feira, 18 de março, para solicitar que a Casa realize uma audiência pública para que se discuta o abastecimento de água e a situação do esgoto na cidade.
Justino disse que tomou a iniciativa porque em seu trabalho e nas reuniões comunitárias das quais participa tem ouvido constantes reclamações sobre a falta de água crônica nas torneiras em determinadas localidades e a dificuldade de se obter a ligação, bem como questionamentos quanto ao tratamento. O vereador também considera fundamental que se amplie a discussão em torno da rede de esgoto da cidade, que tem graves problemas de saneamento e ainda provoca a poluição de rios e nascentes. Atualmente, segundo informações do Serviço Autônomo Municipal de Águas e Esgoto (Samae), apenas 46% das residências do município contam com esgoto tratado.
A presidente da Câmara, Natália Lúcia Petry (PSB), acatou o pedido do vereador, que deve oficializar o mesmo por meio de um requerimento que deve ser apresentado na próxima sessão e posto a votação em seguida. Segundo Justino, a intenção é fazer a audiência já no mês de abril, se a agenda da Câmara e dos convidados permitir. Caso contrário, no máximo em maio.

[b]CONSELHO SINDICAL[/b]

O vereador Justino informa que na manhã desta sexta-feira, ele e sua assessoria estiveram reunidos com os presidentes e dirigentes dos sindicatos de trabalhadores da Alimentação, Vestuário, Construção Civil, Comerciários, Químicos e Servidores Públicos, cumprindo o compromisso assumido por ocasião de sua campanha ao Legislativo de seis em seis meses prestar contas a este conselho sindical de suas ações no Poder Legislativo.
No encontro também foram discutidas as costuras para as futuras eleições, quando o vereador reiterou sua disposição em colocar seu nome à disposição do partido, seja como pré-candidato a deputado estadual ou a deputado federal.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP