Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AMARILDO SARTI APELA POR REATIVAÇÃO DE PROGRAMA EDUCACIONAL

[b]Vereador do PV destacou a importância de projeto que orienta estudantes sobre o uso consciente da água, e que já está sendo reimplantado[/b]

COMPARTILHE

Após lembrar a data do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, o vereador Amarildo Sarti (PV) pediu, na sessão de terça-feira (dia 23) ao líder de governo, vereador Ademar Possamai (DEM), que solicitasse ao diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Nelson Klitzke, a reativação do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva). O programa desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Educação do município desde 2005 é apontado pelos vereadores como uma referência, mas este ano ainda não havia sido incluído dentro das ações da autarquia.
Segundo Sarti, a iniciativa não custava nada aos cofres municipais, pois, apesar de inicialmente ter tido um aporte financeiro do município, o programa tinha o apoio de empresas da cidade. “O Proeva caminhava com as próprias pernas e valorizava os recursos hídricos através da educação ambiental”, ressaltou.
Possamai explicou que o Proeva estaria passando por uma reformulação para melhorar a sua eficácia. “Eu ouvi do próprio Nelson que o projeto não terminou. É um ótimo programa e tem tudo para continuar funcionando”, disse o líder de governo.
Porém, segundo release da Prefeitura com informações coletadas junto a Célia Reichert Engelmann, coordenadora de projetos da Secretaria da Educação, o programa teve sua reativação feita esta semana. O Proeva está sendo implantado em 31 escolas do município e as aulas serão ministradas por acadêmicos do curso de biologia da Faculdade Jangada.