Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PREFEITA, SECRETÁRIO E PROCURADOR RECEBEM INTIMAÇÕES

[b]Comissão Processante que investiga denúncia de que secretário se beneficiou irregularmente do Refis para pagar dívida com TCE, aguarda agora a defesa prévia dos três acusados[/b] [b]Vereadores Justino da Luz, Lorival Demathê e Jaime Negherbon se reuniram novamente na tarde desta segunda-feira[/b]

COMPARTILHE

A prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell, o secretário de Administração e de Finanças da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Ivo Konell, e o procurador-geral do município, Volmir Elói, já receberam as intimações enviadas pela Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que investiga denúncia de que o secretário teria se valido de forma irregular do Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis), instituído no ano passado, para pagar uma conta ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
O secretário e o procurador receberam as intimações na manhã da última sexta-feira. A prefeita Cecília no início da tarde desta segunda-feira. A partir de agora, os três terão dez dias para apresentarem suas defesas prévias, por escrito. Além dos três, o Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) também foram informados oficialmente da instalação e do desenvolvimento dos trabalhos da comissão.
Os vereadores Lorival Dionísio Demathê (presidente) e Jaime Negherbon (membro), ambos do PMDB, e o relator Justino Pereira da Luz (PT) reuniram-se na tarde desta segunda-feira para discutirem o encaminhamento das intimações. Eles também solicitaram à direção da Casa o apoio de um funcionário para acompanhar os trabalhos e providenciar o arquivamento e encaminhamento de documentos. Este trabalho ficará a cargo do assessor das comissões, Ambrósio Lino Becker.
O trabalho da Comissão Processante ainda tem apoio da assessoria jurídica da Casa no encaminhamento dos trabalhos, para que todos os trâmites legais sejam cumpridos à risca.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP