Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADOR INDIGNADO COM A FALTA DE ÁGUA NA BARRA

[b]Expectativa é que inauguração da ETA do Garibaldi amenize pelo menos em parte a situação, mas a data da inauguração ainda não foi divulgada[/b]

COMPARTILHE

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) mostrou, na sessão da última terça-feira (30), sua indignação com a falta de água que atinge alguns moradores do bairro Barra do Rio Cerro. Ele citou a reportagem de um jornal local sobre a falta de abastecimento e cobrança indevida de faturas. “Moradores de morros no loteamento Hanemann e também no Czerniewicz sentem constantemente a falta de água”, disse.
Ressaltou que todos necessitam de abastecimento regular de água. “As pessoas precisam da água para os afazeres domésticos, tomar banho e fazer comida”, exclamou. Para Jaime, a desculpa da falta de caixa nas residências para a falta de água não condiz com a realidade, pois os moradores pagam pelo serviço sem receber. “Se eles pagam a conta, eles querem que tenha água em casa”, explicou.
Segundo Jaime, a futura estação de tratamento do Serviço de Municipal de Água e Esgoto (Samae), localizada no bairro Garibaldi, vai ajudar a solucionar o problema que assola o município. Ele citou que as obras começaram no governo do ex-prefeito Moacir Bertoldi, visando a solução do problema enfrentado atualmente pelos munícipes e pediu mais agilidade para a entrega da melhoria. “Essas obras poderiam ser adiantadas. Muitas vezes, elas ficam paradas”, cobrou. Ele espera que a audiência pública da água, que deve acontecer entre abril e maio, esclareça alguns pontos.