Acesso melhorado na Tifa Serra Preta

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

A vereadora Natália Lúcia Petry comentou na Palavra Livre de ontem, 10, sobre visita feita à Tifa Serra Preta, no final do bairro Rio da Luz, na região tombada pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico Nacional). Foram mostradas imagens da localidade que demonstram a dificuldade de acesso ao local, por ser íngreme a subida.

No ano passado e no ano retrasado, a vereadora também esteve na Tifa, ocasiões em que sequer conseguiu chegar às casas, tamanha a precariedade do acesso. “Hoje finalmente vimos as máquinas e os caminhões da Prefeitura fazendo os trabalhos de uma situação reivindicada há três anos”, comentou.

Segundo Natália, os moradores não tinham acesso de carro até suas casas. “As melhorias estão sendo feitas, porém no último ano da administração. São práticas que acontecem sistematicamente, em todos os governos, que devem acabar. A população deve ser atendida nos quatro anos”, defendeu.

A vereadora disse, ainda, que a administração teria alegado que não poderia fazer as melhorias pois o Iphan não permitia. “As obrigações da Prefeitura continuam as mesmas e não tem nada a ver com o tombamento”, esclareceu.