Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vereadora cobra presença do INSS na Câmara

COMPARTILHE

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)
vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

A vereadora Natália Lúcia Petry fez menção ao fato de que o INSS não se manifestou com relação ao pedido para que um representante viesse à Câmara para prestar esclarecimento sobre o procedimento utilizado pelos peritos em negar benefícios aos trabalhadores de Jaraguá do Sul.

Natália disse que os funcionários da Câmara de Vereadores fizeram contato com o INSS do município. Eles alegaram não ter nenhum responsável para participar da sessão e solicitaram que se fizesse o contato com a filial de Joinville. Os funcionários de Joinville responderam que a responsabilidade é do órgão jaraguaense. “Vamos para de brincar com a coisa pública. O INSS não é uma instituição privada e deve sim satisfação ao público. Deve sim satisfação aos trabalhadores”, enfatizou.

A vereadora afirmou que a Câmara Municipal vai continuar insistindo para que o INSS se faça presente em uma sessão. O intuito agora é apresentar uma moção de apelo, que deve ser encaminhada ao Ministério de Previdência Social em Brasília, como também à Assembleia Legislativa de Santa Catarina e aos deputados federais. “Este assunto tem que vir a público sim e o INSS precisa explicar quais critérios estão adotando para negar o benefício aos trabalhadores, critérios que até hoje não foram explicados, que vão contra os laudos dos médicos especialistas. Como é que um médico que não é especialista vai contra o laudo que vem acompanhado de ressonâncias e exames de alta complexidade e libera o paciente para voltar ao trabalho, alegando que o trabalhador não apresenta incapacidade para voltar à função”, questionou. Na próxima terça-feira, 17, Natália disse que irá apresentar a moção de apelo.