Alteração do horário da sessão é aprovada

Sessão Ordinária e Câmara.com 010

Na sessão ordinária de terça-feira (07/07), os vereadores aprovaram, com 10 votos, e em segunda discussão o Projeto de Lei nº 78/2015, de autoria do executivo, que institui no Abrigo Institucional Unidade Baependi o projeto “Apadrinhamento Afetivo – Amor que Transforma”.

Com 10 votos, o Projeto de Resolução nº 13/2015 e o de PL 91/2015 foram aprovados em primeira e segunda discussão, respectivamente. O primeiro altera o horário das sessões ordinárias para as 15h30, nas terças e quintas e o segundo denomina a Academia de Saúde localizada no bairro Chico de Paulo de Dr. Jorge Luis Camargo Inchauste.
O projeto de Lei nº 79/2015 também foi aprovado em segunda discussão. Com 10 votos, o projeto estabelece a rede de atenção integral às vítimas de violência no município de Jaraguá do Sul. Com 10 votos, o Projeto nº 88/2015 autorizou a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento das Secretarias Municipais da Fazenda; da Educação; de Obras e Serviços Públicos; da Assistência Social; Criança e Adolescente; e do Desenvolvimento Rural e Agrícola, no valor de R$ 6.848.621,88.
O Projeto de Lei nº 92/2015, de autoria do executo, que denomina a Academia de Saúde localizada no bairro Vieiras, de Dr. Herberto Henrique Arguello de Meldau, foi aprovado com oito votos. O vereador Pedro Garcia defendeu a proposta ao relatar o histórico do homenageado. “Herberto Henrique Arguello de Meldau exerceu medicina com muito trabalho e dedicação, criando, junto à esposa e a outros sócios, a Clínica Santa Cecília em Jaraguá do Sul, a primeira clínica com plantão 24 horas. Durante o período que trabalhou na cidade, realizou muitos plantões e atendimentos, tendo atuado também como Diretor Clínico do Hospital e Maternidade Jaraguá”, contou Garcia.

INDICAÇÕES
O vereador Ademar Winter solicitou que o executivo faça a instalação de espelho convexo na Rua Eurico Duwe, localizada na Tifa Black, próximo ao Mercado Chico, no bairro Rio da Luz Vitória.
O vereador Eugênio Juraszek pediu que seja providenciada a diminuição da rotatória e a criação de uma pista de acesso, paralela da Rua José Theodoro Ribeiro, que dá acesso a ponte do trabalhador, no bairro Ilha da Figueira. Juraszek também solicitou o estudo para implantar a faixa auxiliar e alargar a Rua Feliciano Bortolini no cruzamento com a Rua Walter Marquardt, cruzamento conhecido como Ponte da Argi, divisa entre os bairros Barra do Rio Cerro e Rio Molha.
O vereador Jocimar de Lima indicou a solicitação de recapeamento asfáltico na Rua Afonso Benjamin Barbi, no bairro Tifa Martins e a presidente da Câmara de Vereadores, Natália Petry pediu a instalação de redutores de velocidade na Rua Dr. Aguinaldo José de Souza, no bairro Chico de Paula, próximo a recreativa Menegotti.