Alternativa para problemas das chuvas e do trânsito

Uma alternativa para minimizar os efeitos das chuvas e melhorar o trânsito na região da Ilha da Figueira. A proposta foi apresentada pelo vereador Afonso Piazera Neto (PR), que na sessão de terça-feira, 15, teve aprovada indicação em que requer o alargamento e a limpeza do Riacho do Morro do Boa Vista entre a Rua José Theodoro Ribeiro e a Rua Rinaldo Bogo.

Segundo o vereador, não só nas ocorrências do mês passado, mas em outros anos foram registrados alagamentos nas casas, em virtude da pouca espessura dos bueiros. A sugestão dele é para que a Prefeitura aproveite os recursos do governo federal – o município está cadastrado no PAC drenagem – para investir não só na recuperação, mas em ações preventivas como esta.

“Esta indicação é para que seja feito o alargamento do pontilhão, do riacho e construção de uma via marginal ao rio, para que ela sirva de extravasador. Se proporcionarmos uma vazão maior, automaticamente eliminamos as enchentes daquelas residências”, explicou.

Piazera também informou que, no atual sistema viário, os motoristas vindos da Vila Nova com destino à Rua Procópio Gomes de Oliveira seguem pela José Theodoro Ribeiro até a Rua 1501, e voltam pela Rinaldo Bogo até a Procópio Gomes. O trajeto percorrido neste caso é de 1256 metros. “E abrindo esta rua lateral ao rio à distância é reduzida a 250 metros. Ou seja, o trajeto diminui em um quilômetro, multiplicado por 365 dias do ano e o número de carros, teremos uma grande economia”, concluiu.

Indicação foi defendida pelo vereador na tribuna