Alunos da escola Julius Karsten trazem reivindicações aos vereadores

Os alunos do ensino médio da escola Julius Karsten foram à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul apresentar suas reivindicações aos parlamentares na sessão desta quinta-feira, 12. As indicações foram lidas pela aluna Ana Carolina Cunha na tribuna do plenário. A atividade faz parte do programa CÂMARA.COM VOCÊ, que aproxima os jovens das escolas de ensino médio do município da política local. O projeto visa desenvolver o senso crítico nos estudantes envolvendo-os em debates sobre democracia, cidadania, sufrágio entre outros assuntos relacionados à política.

Veja as indicações feitas pelos estudantes:

1- Mais segurança no bairro Braço do Ribeirão Cavalo;

2- Limpeza e poda de mato do acostamento da rua da EMEF Ribeirão Cavalo, pois os alunos não conseguem utilizar as calçadas;

3- Pavimentação de localidades isoladas, com atenção especial à Rua Maria Nanete Meneu;

4- Aumento do policiamento próximo aos horários de entrada e saída de nossa escola, devido a casos de violência;

5- Praças e espaços de lazer e cultura nos bairros Nereu Ramos e Três Rios do Sul;

6- Agilizar o atendimento nos postos de saúde e filas de espera para exames;

7- Limpeza das bocas de lobo da cidade para evitar alagamentos;

Essas indicações serão encaminhadas de ofício pela mesa diretora da Casa aos órgãos da Administração Municipal para as devidas providências.