Amarildo Sarti é eleito presidente da Câmara

O vereador Amarildo Sarti foi eleito na sessão desta segunda-feira, 19, para presidir a Câmara de Vereadores no final desta legislatura. A votação ocorreu por conta da liminar da juíza Candida Brugnoli, da Comarca de Jaraguá do Sul, que determinou a perda do mandato do até então presidente José de Ávila. O documento, recebido pela Casa na manhã desta segunda-feira, deliberou pela perda imediata do mandato por conta de processo transcorrido na Justiça e transitado em julgado.

Com a impedição de Ávila, uma votação foi realizada para eleger o presidente que conduzirá os trabalhos até o dia 31 de dezembro. Dez vereadores votaram em Amarildo Sarti para assumir o cargo; Maristela Menel absteve-se.

Desta forma, Sarti assumiu o posto para dirigir a última sessão ordinária desta legislatura. Contudo, o novo presidente já deixou os demais edis de sobreaviso para mais duas possíveis sessões extraordinárias, a serem realizadas na próxima sexta-feira, dia 23. O conteúdo das sessões será uma reforma administrativa do Executivo jaraguaense.

SOBRAS DA CÂMARA

O presidente eleito também avisou que atenderá imediatamente ao pedido da base governista na Câmara para a devolução dos recursos que sobraram do orçamento da Casa. “Era de minha vontade e de muitos daqui em fazê-lo e o faremos agora”, ratificou Sarti.