Arlindo fala sobre revitalização de Nereu Ramos e a rota religiosa

Sessão 19-02-15 080O vereador Arlindo Rincos utilizou a tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (19/02), para falar sobre o projeto de revitalização do bairro Nereu Ramos e a rota religiosa na ciade. O parlamentar comentouquarta-feira (18) esteve em Florianópolis apresentando o projeto para o deputado estadual Vicente Caropreso. “O deputado se entusiasmou com a proposta e será um parceiro na busca desse pleito”, disse Arlindo.

“Dentro deste projeto de revitalização contempla a rota religiosa, onde o município aguarda com ansiedade a beatificação do Padre Aloisio Boing. Ele falou ainda que a rota religiosa de Jaraguá do Sul é uma realidade e já faz parte dos itinerários junto a Santur. “Após a beatificação do Padre Aloísio Boing, a cidade viverá um novo momento”, afirmou.

Ao ressaltar o potencial do turismo religioso em Jaraguá do Sul, o vereador Arlindo Rincos enalteceu a Chiesetta Alpina. Sobre a igreja que presta homenagem a imigração italiana em Santa Catarina e Jaraguá do Sul, Rincos contou que esteve na tarde de quinta-feira (19), com o ex-vereador Paulo Floriani no morro do Boa Vista visitando o monumento. “Este local faz parte da rota religiosa da cidade e somente no ano passado já recebeu mais de mil turistas”, enalteceu.

O vereador ressaltou que o local tem excelente infraestrutura para acolher os visitantes, além de ter uma bela vista que mostra a pujança de Jaraguá do Sul. “Quem ainda não conhece a Chiesetta Alpina, não pode perder esta oportunidade. É um monumento aberto de quarta a domingo. Um belo local”, salientou.

Ele disse que é preciso buscar agora a pavimentação do acesso. “Sabemos que o setor de turismo da Prefeitura está trabalhando neste sentido. Antes de terminar, quero dizer que fico feliz, pois buscando desenvolver o projeto de revitalização de Nereu, a beatificação do Padre Aloísio Boing e a realidade deste o monumento religioso, tenho certeza que Jaraguá do Sul estará entre as principais rotas religiosas de santa Catarina”, finalizou.