
O parlamentar voltou a reclamar da demora para o início das obras. Ele explicou que nos últimos anos diversos representantes da autarquia federal prometeram a realização das obras, reivindicada há mais de dez anos. Disse também que técnicos da empresa Sotepa, de Florianópolis, realizaram medições e anunciaram que as máquinas começariam a trabalhar. “Até agora nada”, disse. Arlindo Rincos contou que várias pessoas já morreram no trecho por tentar atravessar a rodovia que não oferece segurança aos pedestres. “O mais estranho disso é que me informaram que está sobrando dinheiro”, lamentou, afirmando que Jaraguá do Sul ainda aguarda liberação de R$ 18 milhões do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do governo federal.
Caso vai para o Ministério Público
Ontem, o vereador Arlindo Rincos informou que vai protocolar uma representação junto ao Ministério Público Federal para realização de um processo administrativo contra os representantes do Dnit, referente à construção da rotatória. O parlamentar questiona o período já que há tempo vem obtendo as mesmas respostas. “Falta de compromisso e responsabilidade com as pessoas que transitam no local”, justifica o vereador.
Novo protesto
As associações de Moradores dos Bairros Ribeirão Cavalo e Nereu Ramos organizam um novo protesto contra a demora na construção da rotatória. A rodovia ficará fechada no sábado, 26, entre as 9h e 11 h. Na sessão de ontem, o presidente da Câmara convidou os demais parlamentares para participar do movimento popular. “Aguardo a todos no local para reivindicar essa obra”, disse.