Arlindo Rincos participa da formatura dos alunos do Proeva

proevaO presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Rincos, representando o Legislativo, participou na noite de ontem, 03, no Ginásio Arthur Muller, da cerimonia de formatura dos alunos de dezesseis escolas da rede municipal de ensino, participantes do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva).

Desenvolvido pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa tem o objetivo de despertar nos alunos uma sensibilização a respeito do uso adequado e melhoria da qualidade da água. Além de levar o tema “água” para as escolas de Jaraguá do Sul de forma dinâmica e interativa, envolvendo alunos do quarto ano do Ensino Fundamental.

Para Arlindo Rincos, o programa cumpre sua missão que é de sensibilizar os participantes para a necessidade do uso consciente da água, fazendo aflorar neles a sua corresponsabilidade no processo de preservação desse recurso natural. “Através do curso, vocês estudantes estão qualificados para serem multiplicadores na sociedade”, declarou no evento.