Rincos sugere campanha educativa de trânsito

DSC03812Por um trânsito mais tranquilo em Jaraguá do Sul. Esta é a proposta apresentada pelo vereador Arlindo Rincos, na sessão de ontem, 9, na Câmara Municipal. Ao apresentar dados do número de acidentes e pessoas atendidas pelo Corpo de Bombeiros vítimas de atropelamentos envolvendo veículos – carros e motos -, o parlamentar pediu que seja realizada campanhas educativas e de conscientização por um trânsito menos violento. O objetivo é reduzir o número de acidentes na cidade. São 338 atendimentos até o mês de abril de pessoas acidentadas – com lesões ou registro de óbitos – nas vias no maior município.
Ainda segundo as estatísticas de atendimentos dos Bombeiros, o número de acidentes de trânsito teve redução de 7,6 % se comparado aos meses de janeiro a abril de 2012. “Houve diminuição, mas é preciso que seja realizada campanhas para orientar e conscientizar motoristas e pedestres sobre as preferências de fluxos e vias onde não há semáforo ou faixas”, justifica o vereador.
Na visão dele, a medida poderá contribuir para uma melhor organização do trânsito, proporcionando maior segurança aos pedestres e redução de atropelamentos na área urbana do município. “Precisamos de uma campanha forte conscientizando as pessoas de que é possível conduzir um veículo sem agressividade”, afirmou o parlamentar.