Artigo: vereador Jair Pedri – 9 anos do CVV em Jaraguá

DSC05799No dia 25 de janeiro, o CVV – Centro de Valorização da Vida – completa 9 anos de atividades em Jaraguá do Sul.

Nossa sociedade está contaminada pelo individualismo, pelo consumo excessivo, pelo culto ao corpo, pela busca incansável por dinheiro. Os cidadãos agem pensando no bem-estar pessoal, independente dos efeitos que suas ações podem causar a terceiros.

Tal comportamento, inevitavelmente, resulta em sucessivos conflitos, fazendo com que as pessoas, cada uma ao seu modo, administrem as divergências e as dificuldades da vida em sociedade de diferentes formas.

Algumas pessoas preferem o silêncio. Guardam suas mágoas, suas angústias, e com o passar do tempo, adoecem.

Outras são mais reativas. Diante de situações adversas, reagem de forma violenta, agressiva, e em determinadas ocasiões, acabam cometendo crimes banais. Muitas vezes acabam com a própria vida.

Num ou noutro caso, a verdade é que muitos precisam de apoio emocional. Precisam de alguém que lhes escute, que lhes compreenda, que lhes faça enxergar e aceitar a vida de outra forma.

Neste dia em que comemoramos mais um ano de atividades do CVV em Jaraguá do Sul, aproveito para parabenizar todos os voluntários que dedicam seu tempo e seus conhecimentos ao povo jaraguaense, pois, de forma gratuita, contribuem para que as pessoas tenham uma vida mais plena e mais serena.

Jair Pedri