Asfalto e coberturas de escolas são indicados em primeira sessão mirim

Os vereadores mirins de Jaraguá do Sul realizaram nessa segunda-feira, 13, a primeira sessão ordinária da legislatura 2016. Ao todo foram 14 indicações aprovadas pelo plenário (leia abaixo). Quatro delas pedem asfalto para vias públicas da cidade. Seis são relacionadas a melhorias em escolas.

A vereadora mirim Bianca Haffeman subiu à tribuna para relatar o mau estado de conservação das ruas no município. Segundo ela, os buracos no asfalto oferecem riscos aos pedestres, principalmente em dias chuvosos. Outra reivindicação da parlamentar é a ampliação no posto de saúde Oscar Oldenburg. “Percebe-se que o posto tem um fluxo grande de pessoas aguardando atendimento. O atendimento deveria ser prioritário para os moradores do bairro Jaraguá 99. Os agendamentos para as consultas médicas e odontológicas deveriam diminuir o tempo de espera pela consulta agendada”, expôs.

sessão 13-06 (15)

O vereador Gabriel Arnold também se manifestou. A sugestão dele é a reforma no telhado da escola Lilia Ayroso Oeschler. “Gostaria de relatar as condições de minha escola. Não é possível ter aula quando chove, pois há muita goteira, principalmente na quadra de esportes que chega a criar enormes poças. E nas salas de aula é necessário um balde cada vez que chove. Peço ajuda para que possamos melhorar essa situação”, solicitou.

sessão 13-06 (12)

Outro mirim a manifestar-se foi Matheus Demarchi. Ele argumentou que o fato de a escola Duarte Magalhães ter fechado as portas para estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental trouxe muitos alunos novos para sua escola, a Gertrudes Milbratz. “Que por sua vez já não tem uma estrutura para agregar tantos alunos”. Por conta disso, Demarchi sugeriu a construção de uma nova escola para sua comunidade, no bairro Rio da Luz.

sessão 13-06 (10)

Durante a sessão ainda tivemos o pedido do vereador Davi Gonçalves para a realização de uma homenagem na sessão do mês de novembro. Serão homenageados os vencedores do concurso Cartaz da Paz, promovido pelo Lions Clube de Jaraguá do Sul.

A próxima atividade dos jovens políticos será no dia 22 de junho, em um encontro de vereadores mirins de toda a região. O evento será promovido pela Associação de Vereadores do Vale do Itapocu (AVEVI) e acontecerá no município de Barra Velha.

Leia abaixo as indicações aprovadas:

DA VEREADORA MIRIM BIANCA HAFFEMAN

N°01 DE 2016- PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS ALWIN MEIER E ARDUINO PERINI NO BAIRRO JARAGUÁ 99;

N°02 DE 2016- MELHORIAS NO SANEAMENTO BÁSICO DO BAIRRO JARAGUÁ 99;

N°03 DE 2016- OFERECIMENTO DE MAIS VAGAS PARA ATENDIMENTO MÉDICO E ODONTOLÓGICO NO POSTO DE SAÚDE OSCAR OLDENBURG.

DO VEREADOR MIRIM GABRIEL ARNOLD

N°04 DE 2016- REPARAR O TELHADO DA ESCOLA LILIA AYROSO OECHSLER.

DO VEREADOR MIRIM GABRIEL VINICIUS DE MORAES

N°05 DE 2016- ASFALTAR RUA CECILIA PLANINSCHECK MARQUADT;

N°06 DE 2016- ASFALTAR RUA INGRÁCIA DA ROSA;

N°07 DE 2016- COBRIR QUADRA EXTERNA DA ESCOLA JULIUS KARSTEN.

DO VEREADOR MIRIM MATHEUS DEMARCHI

N°08 DE 2016- CALÇADAS NOS ARREDORES DA ESCOLA GERTRUDES MILBRATZ;

N°09 DE 2016- CONTRUIÇÃO DE UMA NOVA ESCOLA PARA A COMUNIDADE DO BAIRRO RIO DA LUZ.

DA VEREADORA MIRIM EMILY FERNANDA GONÇALVES

N°10 DE 2016- TERMINAR A REFORMA DA ESCOLA RODOLPHO DORNBUSCH E MELHORAR OS COMPUTADORES DOS PROFESSORES DESTA ESCOLA;

N°11 DE 2016- PROVIDENCIAR LIVROS E BRINQUEDOS PARA A ESCOLA RODOLPHO DORNBUSCH;

N°12 DE 2016- MAIS LIXEIROS NO BAIRRO VILA LALAU, PARA EVITAR A ENTRADA DE LIXO NO BUEIROS E COM ISSO EVITAR AS ENCHENTES;

N°13 DE 2016- SINALIZAR E TERMINAR DE ASFALTAR AS RUAS DO BAIRRO VILA LALAU;

N°14 DE 2016- CRIAR PARQUES E PRAÇAS PÚBLICAS NO BAIRRO VILA LALAU.