Associação Amigos em Ação dá apoio às crianças carentes

vereador Ademar Possamai (DEM)

Na sessão de ontem, 24, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou projeto de autoria do vereador Ademar Possamai, que reconhece de utilidade pública a Associação de Amigos em Ação.

Na tribuna, Possamai explanou sobre as atividades da ONG. Ele afirmou que muitos colaboradores da Weg fazem parte da entidade, que atua em defesa aos direitos sociais. A associação tem mais de cinco anos de existência e as atividades são voltadas à arrecadação de brinquedos, assim como, acompanhamento, com o objetivo de proporcionar melhores condições para as crianças carentes. O vereador comentou a amplitude da entidade. Atualmente, os voluntários realizam trabalhos de educação e meio-ambiente nas escolas.

De acordo com ele, há uma campanha realizada nas escolas sobre a questão ambiental, direcionada à reciclagem. A Fujama e a Prefeitura são parceiras na campanha, incentivando as crianças para o uso do material reciclável. Possamai finalizou dizendo que a associação ganhou destaque por suas ações na imprensa local e exaltou as ideias para o próximo ano. “Será uma porta aberta para a realização dos projetos da entidade e é um incentivo ao trabalho dos voluntários”.