Associação Desportiva de Voleibol ganhará sede na Arena

O projeto de lei nº 300/2011, de autoria do Executivo Municipal, que disponibiliza uma sede para abrigar a Associação Desportiva de Voleibol do município, foi aprovado em primeira votação na noite de ontem, 20. A sala fica situada na Arena Jaraguá, no pavimento 3. O objetivo é promover a prática do esporte amador em Jaraguá do Sul.

O vereador Afonso Piazera comentou o assunto. Disse que a medida deve servir de exemplo para que outras associações utilizem a Arena, pois dispõem de áreas ociosas. “As associações poderão ficar mais próximas da Fundação Municipal de Esportes, de todo um complexo esportivo, o que ajudará a melhorar o esporte em Jaraguá do Sul”, completou.

Aprovado recursos para a Praça dos Esportes e da Cultura

Os vereadores aprovaram em primeira votação na sessão de ontem, 20, o projeto de lei nº 303/2011 que prevê o repasse de recursos para a implantação da Praça dos Esportes e da Cultura, através do recurso vinculado ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) 2 do governo federal no bairro Vila Lenzi.

Para o vereador Afonso Piazera, tudo o que é público e para atender a comunidade, especialmente os jovens, são ações que devem ser aprovadas.

Justino da Luz comentou as críticas com relação ao PAC e disse que os projetos contemplados são a prova de que, diferentemente do que a imprensa afirmava ser um engodo, o programa é posto em prática. “Agora a Vila Lenzi está sendo completada com grande empreendimento. Logicamente que volta dos recursos, mas se não tem projetos, os recursos não vem”, ressaltou.

vereador Afonso Piazera Neto (PR)