Associação dos Bananicultores é beneficiada

vereador Amarildo Sarti (PV)

A Abeajas (Associação dos Bananicultores do Município de Jaraguá do Sul) receberá R$ 50 mil do poder público. O projeto de lei autorizando o município a celebrar o convênio foi aprovado pelos vereadores de forma unânime na sessão desta terça-feira, 30. Os agricultores se fizeram presentes na Câmara para acompanhar a segunda votação.

Os recursos serão utilizados para a execução das obras no galpão pré-moldado, colocação de laje, piso, portas e janelas e instalação hidráulica para adequação dos espaços físicos que abrigam o escritório, a sala de reuniões e o depósito de insumos da entidade.

“A aprovação deste projeto é um anseio antigo dos bananicultores, no sentido de construírem a casa de embalagem para fazer o controle fitossanitário das frutas, e principalmente para terem um ganho adicional no controle da qualidade dos produtos enviados aos mais variados cantos do país”, argumentou o vereador Amarildo Sarti, ex-secretário de Agricultura do município.

Sarti também comentou ter recebido uma mensagem do presidente da entidade agradecendo o empenho dos vereadores em relação à associação.