Audiência Pública avalia plano de carreira da Educação

DSC00015Sindicalistas, gestores municipais, professores e vereadores participaram nesta terça-feira, 29, de Audiência Pública, avaliando ações para reformulação do plano de carreira da Educação. O encontro foi solicitado pela presidente da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Saúde e Assistência Social da Câmara de Vereadores, vereadora Natália Petry, que explicou que a intenção foi conhecer as reivindicações da classe para posterior, redigir um ofício para ser encaminhado ao Executivo.

Entre as sugestões apresentadas constam que Município desrespeita a legislação federal que determina pagamento das horas-atividade e que os profissionais necessitam de horas de trabalho em casa para planejar e corrigir trabalhos e avaliações.  Também limitar o número de alunos por turma, regulamentar o trabalho extraclasse, preservar o direito ao descanso, equiparar o valor hora-aula e regulamentar as atividades docentes além da sala de aula.

O secretário de Educação, Elson Cardoso, explicou que irá criar uma comissão para estudar as reivindicações levantadas durante a audiência e o presidente da Câmara de Vereadores, Arlindo Rincos, informou que o Estatuto dos Servidores  vai entrar em votação nas sessões do mês de agosto.