Audiência pública para discutir educação

Preocupado com a situação da superlotação das escolas estaduais de Jaraguá do Sul, o vereador Justino da Luz comentou na tribuna sobre a necessidade da realização de uma audiência pública no município. A municipalização do Ensino Fundamental foi outro ponto ressaltado pelo vereador. De acordo com ele, haverá uma sobrecarga orçamentária e é uma forma de jogar a responsabilidade da educação somente para os municípios.

“A minha preocupação é com a estrutura, como é o caso de escolas sobrecarregadas, com prédios antigos e falta de acervo bibliotecário. Precisamos esclarecer essa situação através da audiência, com a participação dos órgãos públicos competentes, sindicatos e principalmente da comunidade, que vivencia a situação”, contou.

O debate surgiu através dos encaminhamentos da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa. Justino ressaltou a importância do deputado Carlos Chiodini (PMBD) se envolva com o problema e traga para a região, com a concretização de uma audiência.

“Logo se inicia a matrícula para o próximo ano. A preocupação dos pais com que conversei é referente à possibilidade de que os filhos não tenham como ingressar nas escolas, principalmente das localidades do Estrada Nova, Tifa Martins, Braço Ribeirão Cavalo e Ribeirão Cavalo”, apontou.

vereador Justino da Luz (PT)