Autorizado financiamento para compra de máquinas

Vereador Ademar Possamai (DEM) lembrou que o projeto havia sido aprovada no ano passado

Os vereadores aprovaram, na sessão de terça-feira, 1º, um projeto que vai permitir a administração adquirir máquinas, equipamentos e veículos para realização de serviços urbanos, de infraestrutura e transportes.

A proposta abre um crédito no orçamento de R$ 3 milhões e, lembrou o líder de governo, Ademar Possamai (DEM), já havia sido aprovada no ano passado. Segundo ele, o município não havia obtido aprovação do projeto dentro do prazo, que encerrou em 31 de dezembro. Porém, o governo federal prorrogou o prazo até o fim de 2011, permitindo assim ao município novamente aderir.

O financiamento será feito via BNDES, através do Programa Provias (Programas de Intervenções Viárias).

O vereador Justino da Luz (PT) comentou do benefício da compra de equipamentos, permitindo, por exemplo, que mais ruas sejam patroladas.  “Além disso, vai evitar a terceirização destes serviços”, disse.