Câmara aprova alterações no PPA participativo

vereador Justino da Luz (PT)

Os vereadores aprovaram em primeira votação na sessão desta quinta-feira, 12, o projeto de lei que solicita a alteração do Anexo Formulário 1 do Plano Plurianual (PPA participativo) 2010/2013. O IPPLAN (Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial de Jaraguá do Sul) fica instituído como o órgão executor do Programa Gestão Administrativa e de Políticas Públicas.

Justino da Luz comentou que dispositivo que inclui a gestão do IPPLAN é de muita importância e a possibilidade da criação do instituto já havia sido cogitada na discussão do próprio PPA participativo. Ele citou que a presidente do Instituto, Thais Henning, quando esteve na sessão na semana passada, pediu aos vereadores o voto favorável.

Justino salientou os assuntos pertinentes discutidos no plenário da Câmara Municipal, nas ocasiões em que teve participação popular. “O fato de ouvir a comunidade, como tem sido feito, acrescenta muito para realmente apresentarmos o melhor para Jaraguá do Sul”.

O vereador Francisco Alves lembrou o pedido de vistas ao projeto do IPPLAN, quando os vereadores sofreram críticas. Francisco ressaltou que o que se pretendia era saber como seria estruturado o órgão, mas não ir contra os investimentos no município.