Aprovada minuta de criação de selo de qualidade

DSC09387O plenário da Câmara aprovou na sessão de hoje, 07, o requerimento de autoria do vereador José de Ávila, que sugere ao Executivo um Projeto de Lei para a criação um selo de qualidade total para comércios em geral. A intenção do parlamentar é incentivar a manipulação de alimentos de maneira correta e higiênica.

Pela proposta, será fornecido o selo a todas as empresas que atenderem a uma lista de verificação de boas práticas para alimentação. A medida envolve restaurantes, lanchonetes, rotisserias, confeitarias, panificadoras e cozinhas industriais, mas se estende a todos os estabelecimentos que trabalham com alimentos. A chancela será concedida pela Vigilância Sanitária a empresas vistoriadas por um período de seis meses que atenderem a lista de verificação de boas práticas, garantido aos seus clientes a certeza de que os alimentos são corretamente manipulados. “É uma forma de primarmos pela qualidade dos alimentos que são consumidos no município”, destaca Ávila.