Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova Moção de Apelo sobre Medida Provisória 841

COMPARTILHE

Câmara aprova Moção de Apelo sobre Medida Provisória 841

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira (21), Moção de Apelo nº10/2018, de autoria do vereador Jaime Negherbon (MDB), subscrita também pelos vereadores Anderson Kassner (PP), Arlindo Rincos (PSD), Celestino Klinkoski (PP), Eugênio José Juraszek (PP), Isair Moser (PSDB) e Jackson José de Ávila (MDB), para que o Governo Federal reconsidere a Medida Provisória 841, (que dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública e sobre a destinação do produto da arrecadação das loterias), e as atividades de desporto tenham continuidade sem prejuízos.

A Moção considera que as Loterias eram fontes regulares de recursos para o esporte, desde julho de 2001 e que o Orçamento do Ministério do Esporte para 2018, é o menor dos últimos 14 anos. “Se aprovada, A MP irá trazer danos irreparáveis ao esporte brasileiro e, por consequência, ao esporte catarinense”, diz parte da justificativa.

Os vereadores concordam que investir em segurança pública, na atual conjuntura do país, é importante, mas enfatizam que “retirar recursos dos diferentes segmentos esportivos é, a médio prazo, trazer prejuízos imensuráveis à sociedade”.

A Moção será encaminhada ao Presidente Michel Temer, aos Deputados Federais e Senadores.