Câmara aprova Moção de Apelo sobre Medida Provisória 841

Câmara aprova Moção de Apelo sobre Medida Provisória 841

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos nesta quinta-feira (21), Moção de Apelo nº10/2018, de autoria do vereador Jaime Negherbon (MDB), subscrita também pelos vereadores Anderson Kassner (PP), Arlindo Rincos (PSD), Celestino Klinkoski (PP), Eugênio José Juraszek (PP), Isair Moser (PSDB) e Jackson José de Ávila (MDB), para que o Governo Federal reconsidere a Medida Provisória 841, (que dispõe sobre o Fundo Nacional de Segurança Pública e sobre a destinação do produto da arrecadação das loterias), e as atividades de desporto tenham continuidade sem prejuízos.

A Moção considera que as Loterias eram fontes regulares de recursos para o esporte, desde julho de 2001 e que o Orçamento do Ministério do Esporte para 2018, é o menor dos últimos 14 anos. “Se aprovada, A MP irá trazer danos irreparáveis ao esporte brasileiro e, por consequência, ao esporte catarinense”, diz parte da justificativa.

Os vereadores concordam que investir em segurança pública, na atual conjuntura do país, é importante, mas enfatizam que “retirar recursos dos diferentes segmentos esportivos é, a médio prazo, trazer prejuízos imensuráveis à sociedade”.

A Moção será encaminhada ao Presidente Michel Temer, aos Deputados Federais e Senadores.