Header Câmara Municipal de Jaraguá do Sul
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova moção que pede melhorias no Parque da Inovação

COMPARTILHE

Uma moção que pede à Prefeitura uma série de ações de melhoria e manutenção no Parque da Inovação foi aprovada pelo Plenário da Câmara de Jaraguá do Sul na sessão dessa terça-feira (25). A autoria é do vereador Almeida (MDB) e lista uma série de medidas que podem ser realizadas no espaço localizado no bairro Três Rios do Sul.

O documento também ressalta os pontos positivos da existência de parques em Jaraguá do Sul e como são essenciais para a manutenção da qualidade de vida da população. Entre as sugestões, estão a instalação de bebedouros e espaços livres para pets, implantação de pista de patins e skate, que frequentemente dividem espaço com pedestres no local, melhoria na estrutura do campinho de futebol e a fiscalização da velocidade de usuários de patinetes e bicicletas elétricas.

A construção de estruturas que aumentem a participação esportiva dos visitantes também faz parte do pedido. Entre elas, estão a criação de campos de beach tennis e futebol society com grama sintética, instalação de mesas de ping pong e promoção de eventos de slackline. Além disso, há também a sugestão de construção de novos bancos e áreas cobertas para a proteção dos usuários do parque contra o sol e a chuva, assim como de um sistema de videomonitoramento.

Um dos pedidos também é tema de uma indicação enviada ao Poder Executivo Municipal, de autoria do vereador Cani (PL), que pede a implantação de chafarizes nos parques públicos da cidade, como o Parque da Inovação e o Parque Linear Via Verde. O objetivo da construção é oferecer alívio em momentos de temperaturas elevadas.

Durante a discussão, Almeida relatou que refletiu sobre as melhorias depois de uma visita ao local. “Se metade [das solicitações] forem atendidas, nós vamos ter aí um grande avanço em um ambiente que já é lindo, muito bem elaborado. Não são sugestões no sentido de crítica”, argumentou. Na fala, ele reforçou a preservação desses espaços nos ambientes públicos jaraguaense.

 

Acessar o conteúdo