Câmara aprova programa Recicla Jaraguá

DSC08825Na sessão de hoje, 17, os vereadores jaraguaenses aprovaram por unanimidade, em segunda votação, o projeto de Lei 70/2014, de autoria do Poder Executivo, que ratifica o programa de coleta seletiva, denominado de Recicla Jaraguá.

No texto, o autor da proposta legislativa destaca a importância do programa e a preocupação com o destino dos resíduos. Também acresce a expansão da consciência coletiva com relação ao meio ambiente e a complexidade das atuais demandas ambientais, sociais e econômicas, que induzem a um novo posicionamento do governo, sociedade civil e da iniciativa privada.

O Executivo reafirma também a importância econômica do recolhimento dos resíduos que, se manejados adequadamente, adquirem valor comercial e podem ser utilizados em forma de novas matérias primas ou novos insumos.  Destaca que poderá ser incorporado novamente nas cadeias produtivas, de forma sucessiva e sistêmica, gerando renda e economia, o que, também, significa uma grande vantagem para o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do Município.