Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara aprova projeto de repasse de recursos para Xoxo 10

COMPARTILHE

DSC03173O plenário aprovou por unanimidade, durante a sessão de ontem, 18, o projeto de Lei nº 13/2014, de autoria do Executivo, que autoriza o Município a conceder contribuição, mediante a celebração de convênio, à Associação Desportiva Xoxo 10, no valor de R$ 106.148,00.

De acordo com o conteúdo, os recursos serão utilizados pela entidade para execução do programa Atleta Cidadão, que visa o atendimento de crianças e adolescentes, de distintas faixas etárias, subdivididas em categorias mirim, infantil e juvenil, mediante a prática de esportes, como o futsal. A matéria descreve também que além do entretenimento, serão oferecidas, para pais e crianças, palestras de cunho socioeducativo sobre prevenção a drogas, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), inclusão social, direitos da criança e do adolescente, conforme previsto no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), e outras que contribuam para a formação do carátere da cidadania.

Outras matérias também foram aprovadas na sessão. Entre elas, o projeto de Lei Complementar nº01/2014, que estabelece regras sobre a cessão de servidores, dispor sobre contribuição previdenciária de servidores que não estejam em efetivo exercício junto ao Município, e sobre a contribuição previdenciária de servidores cedidos ao Município de Jaraguá do Sul. Pela proposta Legislativa, a cessão de servidor público municipal a outro órgão ou ente público para assumir cargo de confiança deverá ser sem ônus para o Município de Jaraguá do Sul ou mediante ressarcimento, e/ou em caráterabsolutamente excepcional, mediante motivação justificada de relevante interesse público do Município ou nos casos de permuta, onde cada ente assume o ônus correspondente ao seu servidor.