Câmara aprova R$ 200 mil para Fundação de Esportes

DSC03405Plenário da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul aprovou por unanimidade nesta tarde, 20, em primeira votação, o projeto de lei 155/2013, que autoriza o Executivo a promover abertura de crédito adicional no orçamento vigente da Fundação Municipal de Esportes (FME), no valor de R$ 200 mil.

O líder de governo, vereador Arlindo Rincos, ao defender a aprovação da matéria, encaminhada em regime de urgência, argumentou que os recursos são indispensáveis para manter as atividades dos programas educacionais da autarquia municipal. Entre eles, a participação de estudantes de Jaraguá do Sul na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Sou a favor do incentivo ao esporte, aos atletas de rendimento e principalmente para a busca de novos talentos, acredito que o repasse é para isso, para auxiliar no esporte municipal, nos nossos atletas”, disse o vereador.