Câmara aprova R$ 605 mil para áreas de lazer em Jaraguá do Sul

Os vereadores votaram e aprovaram três suplementações orçamentárias para a prefeitura de Jaraguá do Sul na sessão desta quinta-feira, 17. A maior delas e a mais debatida foi a de 605 mil reais para a revitalização de áreas de lazer no município. O recurso será entregue à Fundação Municipal de Esporte e Turismo que ficará responsável pelas obras.

A vereadora Natália Petry trouxe ao plenário uma relação das áreas que serão beneficiadas com o projeto. O documento, assinado pelo presidente da Fundação, Jean Leutprecht, aponta que 37 áreas terão reposição de areia, 6 coberturas serão colocadas, 35 áreas terão melhorias em telas, em três locais serão trocados os postes de iluminação, aquisição de 150 m³ de cimento para construção de quadras poliesportivas, aquisição de traves, portões, tabelas de basquete entro outras coisas.

O vereador Jeferson de oliveira criticou a demora para essas obras e lembrou que no ano passado a Câmara de Vereadores já tinha repassado essa verba para a prefeitura, mas que foi usada para outra finalidade. Arlindo Rincos também lamentou que algumas áreas fiquem abandonadas e em estado precário.

O vereador Eugênio Juraszek defendeu o projeto, disse que o incentivo ao esporte é primordial para a juventude e ressaltou o desejo de ampliação dessas áreas de lazer. João Fiamoncini cobrou que cada bairro tenha o seu campinho de futebol e sua área de lazer.

MAIS ORÇAMENTO

Outras dotações orçamentárias também foram votadas na mesma sessão. Todas aprovadas por unanimidade. Uma delas, autoriza a administração municipal a incluir dotação orçamentária de R$ 185 mil para a área da Saúde, suprindo despesas com compra de veículos, equipamentos e material hospitalar.

Outra verba aprovada foi de 150 mil reais destinada à Defesa Civil para atender despesas com o Programa de Manutenção das Ações da entidade. Ao todo, R$ 940 mil foram aprovados na sessão.