Câmara aprova repasse de R$ 240 mil para ADJ

DSC04385O Plenário da Câmara aprovou por 09 votos favoráveis e uma abstenção, na sessão ordinária de ontem, 03, o projeto de lei do Executivo que prevê o repasse de R$ 240 mil para Associação Desportiva de Jaraguá do Sul (ADJ). A concessão de contribuição faz parte de um aporte financeiro, oriundo das sobras do orçamento da Câmara, destinada a manter o time de futsal de Jaraguá do Sul nas disputas de competições estaduais e nacionais em 2013.

O vereador Arlindo Rincos, Líder de governo, ao solicitar o voto favorável à matéria, destacou a adoção de políticas públicas de incentivo à prática esportiva no Município. O parlamentar parabenizou os desportistas pelo empenho para o fortalecimento do esporte.

De acordo com a matéria, o valor do repasse será dividido em quatro parcelas e deverá ser justiçado pela associação, através de um detalhado plano de aplicação. Após a utilização dos recursos, a entidade deverá prestar contas, sob pena de não poderem pleitear verbas nos anos subsequentes, além de outras sanções legais.