Câmara aprova repasse de R$ 62 mil aos escoteiros

DSC04609O Plenário da Câmara aprovou, durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 10, o projeto de Lei 170/2013, que autoriza o Executivo a conceder contribuição ao Grupo Escoteiro Jacoritaba, no valor de R$ 62 mil. Os recursos deverão ser aplicados pela entidade na execução do programa escotismo.

Para o vereador Jair Pedri, o repasse justifica-se em virtude do caráter social da entidade. O parlamentar lembrou que o escotismo é um movimento que recebe a criança e jovem em um ambiente democrático, de camaradagem, aventura, respeito, desafio, atendendo aos anseios e necessidades e contribuindo para que cada indivíduo esteja apto a participarem ativa e positivamente da sociedade.

O Grupo Escoteiros Jacoritaba atende a 186 crianças e jovens, de idade entre 07 e 21 anos, que realizam atividades educativas e exercícios em meio à natureza. O programa desenvolvido pela entidade sem fins lucrativos faz parte do projeto do Centro Técnico de Especialidades e Insígnias Escoteiras (CTEIE), aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA).