Câmara dá posse aos vereadores mirins

Pâmela e Ana Carolina, vice e presidente mirim

Nesta semana, a Câmara Municipal dará posse aos vereadores mirins da legislatura 2013-2014. O ato acontece na próxima quinta-feira, dia 22, com início às 14 horas, no plenário. Na última semana ocorreu a eleição da Mesa Diretora Mirim, marcando o início das atividades do programa, no segundo ano de execução.

Da Escola Marcos Emílio Verbinen, Ana Carolina Cunha Pereira foi eleita presidente da Mesa Diretora Mirim. A vice-presidência ficou com Pâmela Adrielle Meyer, da Escola Anna Towe Nagel, e secretaria os trabalhos a aluna Bárbara Katherina Grüner, da Escola Ribeirão Molha.

Com caráter instrutivo, informativo e educacional, o Programa Vereador Mirim visa promover a interação entre a Câmara e alunos do ensino fundamental, permitindo a compreensão do papel do Legislativo Municipal dentro do contexto social e contribuindo para a formação da cidadania e entendimento dos aspectos políticos da sociedade brasileira. É instituído pela Lei Municipal 6.251/2011.

Os vereadores mirins são apadrinhados pelos titulares, que vão acompanhar os trabalhos, dividindo suas experiências e acompanhando os alunos na execução do programa. Nas escolas, o trabalho também será coordenado por um responsável. As sessões mirins serão mensais, no plenário da Câmara.

A legislatura mirim

Ana Carolina Cunha Pereira – Marcos Emílio Verbinen – Presidente da Mesa Diretora – Apadrinhada pelo vereador Eugênio J. Juraszek.

Pâmela Adrielle Meyer – Escola Anna Towe Nagel – Vice-presidente da Mesa Diretora – Apadrinhada pelo vereador Amarido Sarti.

Bárbara Katherina Grüner – Ribeirão Molha – 1ª Secretária da Mesa Diretora – Apadrinhada pelo vereador João Fiamoncini.

Natã Ziener  – Rodolpho Dornbusch – Apadrinhado pelo vereador José Osório de Ávila.

Luana Coelho Dick – Waldemar Schimtz – Apadrinhada pelo vereador Jair Luis Pedri.

Teylisson Schutz – Francisco Solamon – Apadrinhada pelo vereador Jair Luis Pedri.

Paulo Ricardo Belarmino – Francisco de Paula – Apadrinhado pelo vereador Arlindo Rincos.

Natália Mendes – Holando M. Gonçalves – Apadrinhada pelo vereador Vitório Lazzaris.

Jéssica Barbosa Maciel – Ribeirão Cavalo – Apadrinhada Pedro Garcia.

Melissa de Souza – Aberto Bauer – Apadrinhada pelo vereador Jocimar de Lima.

Anne Marie Güimm – Prof. Gertudes Milbratz – Apadrinhada pelo vereador Jeferson de Oliveira.