Projeto da Câmara pode destinar R$ 100 mil de recursos para obras de desassoreamento

Arlindo Rincos indicou na sessão ordinária desta terça-feira, 08, que, pelo menos, R$ 100 mil em recursos da sobra da Câmara de Vereadores fossem destinados a obras de desassoreamento de rios do município. O vereador citou Rio da Luz, Rio Cerro e Garibaldi entre outros como exemplos de locais prejudicados pelas chuvas e consequentes assoreamentos da encosta.

“Os nossos munícipes estão sendo prejudicados, perdendo os móveis, perdendo bens por causa desta situação”, afirmou o vereador.

O presidente da casa, José de Ávila, deferiu o pedido de Rincos, mas advertiu que o dinheiro deveria ser direcionado exclusivamente para as obras citadas e que não fossem desviadas para outras finalidades. O vereador João Fiamoncini sugeriu que o dinheiro fosse entregue à Defesa Civil, pois assim os parlamentares teriam certeza de que a verba seria utilizada de maneira correta.