Câmara destina recursos à Feira do Livro 2012

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

A Câmara de Vereadores vai destinar R$ 60 mil do seu orçamento para realização da Feira do Livro 2012. A autorização foi concedida na sessão desta terça-feira, 8, através de projeto de lei encaminhado pelo Executivo para abertura de crédito adicional suplementar. O texto ainda passa por segunda votação.

O Legislativo também deve antecipar recursos do seu orçamento para implantação de áreas de lazer na cidade. O projeto de suplementação estava na pauta da sessão, mas foi retirado a pedido do vereador Jean Leutprecht. Ele prevê destinação de R$ 230 mil para implantação das áreas, compra de parques infantis nos bairros e para materiais esportivos.

Leutprecht defendeu a antecipação de recursos da Câmara para os investimentos. Porém, primeiro quer que a Prefeitura responda a um pedido de informações sobre as áreas de lazer.

O pedido foi aprovado no mês de março, e continua sem resposta. O prazo estabelecido regimentalmente é de 30 dias, a partir do recebimento pelo Executivo. “Entendo que este projeto (o repasse) ficou condicionado a este pedido, primeiro em respeito a este poder e, segundo, para levarmos as informações à comunidade”, afirmou.