Câmara destina recursos a nova fábrica no Presídio

Em mais uma ação efetiva em favor da população, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul está destinando recursos do seu orçamento para a construção de uma nova fábrica de pré-moldados no Presídio Regional. O projeto de lei autorizando o investimento foi aprovado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira, 14, a última antes do recesso parlamentar de 15 dias.

Ao todo, serão investidos R$ 137 mil na construção de uma área de cinco mil metros quadrados. O local vai abrigar as novas instalações da fábrica de lajotas, meio-fios, casas pré-fabricadas e tubos. As obras devem começar no mês de agosto.

A nova estrutura vai possibilitar que 60 detentos do regime semi-aberto se dediquem ao trabalho e recebam um salário por isso. Hoje são 12 detentos empregados. Outra vantagem é que, além da remuneração, eles têm a pena reduzida por dia trabalhado.
O benefício também chega a toda comunidade. As lajotas feitas no presídio são utilizadas para pavimentar escolas, parques e praças. Com a nova fábrica e o aumento da produção, elas servirão também para pavimentar as ruas da cidade, inclusive onde trafegam veículos pesados como caminhões.  Sem contar que os custos para a Prefeitura são menores em relação às contratações através de licitação.